Todo Dia Com Jesus

Romanos 8:12-21

Já não somos devedores à carne (v. 12), esse credor insaciável e cruel, pois nos tornamos filhos de Deus, e nosso Pai não admite que sejamos escravos dela. Ele mesmo pagou tudo o que devíamos, a fim de que fôssemos livres e dependêssemos somente dEle.

Antigamente, um escravo romano podia ser libertado e, em casos excepcionais, até ser adotado por seu dono com todos os direitos sobre a herança. Esta era uma frágil figura do que Deus faz por Suas pobres criaturas caídas, corrompidas e rebeldes. Ele não apenas lhes dá o perdão, a justificação e a completa libertação, mas também faz delas membros de Sua própria família. E elas são seladas pelo Seu Espírito, através do qual os filhos estabelecem sua relação com o Pai. "Papá" ("Aba", em hebraico) é geralmente a primeira palavra inteligível que um bebezinho fala (vv. 15-16; 1 João 2:13).

Além desta convicção que Ele nos dá, o Espírito nos ensina a fazer morrer as obras da carne, ou seja, a não deixar que elas se manifestem (v. 13). Ao nos deixarmos guiar pelo Espírito, então seremos conhecidos como filhos de Deus (v. 14; Mateus 5:44,45), enquanto esperamos ser revelados como tais a toda a criação (v. 19).

Envie: Publique:

Compre a versão impressa

Compartilhe online

Envie por email

Publique em redes sociais


Assine nosso informativo

Para alterar ou cancelar o email cadastrado, clique aqui.

Novidades Chamada.com.br

Siga-nos no twitter
Quem Somos | Termos de uso e privacidade Feed RSS |  Facebook |  Twittercopyright © ajesus.com.br