Todo Dia Com Jesus

Atos 5:1-16

No início do capítulo 4 notamos a operação do Inimigo contra a verdade partindo de fora da Igreja. O capítulo 5 começa com a ação do Inimigo dentro da Igreja. Desde aquele tempo até hoje, Satanás não cessou de agir dessas duas maneiras. O espírito do "querer imitar" e o desejo de aparentar piedade levaram Ananias e Safira a mentir. Pedro os repreendeu com santa indignação e a mão de Deus pesou sobre eles logo a seguir. Todo crente verdadeiro não perde sua salvação (João 10:27-29), e a nossa passagem tampouco questiona a salvação - o destino eterno - deles. O que temos aqui é a manifestação do governo de Deus. Não pensemos que, agora que somos objetos da Sua graça, Deus tem menos horror pelo pecado. Ele é santo e assim devem ser os Seus filhos (1 Pedro 1:15-17).

Um grande temor se apodera dos presentes. É um sentimento que também nós deveríamos cultivar diante dAquele que conhece os nossos mais íntimos pensamentos.

Os versículos 12-16 nos falam de milagres que eram feitos "pelas mãos dos apóstolos" - operações cuja força motriz era o amor - e nos mostram que não basta apenas admirar os crentes; cada pessoa deve dar o seu próprio passo de fé e aproximar-se do Senhor (vv. 13-14). Em Apocalipse 21:8, os covardes ocupam o primeiro lugar na lista dos que estarão eternamente perdidos.

Envie: Publique:

Compartilhe online

Envie por email

Publique em redes sociais


Assine nosso informativo

Para alterar ou cancelar o email cadastrado, clique aqui.

Quem Somos | Termos de uso e privacidade Feed RSS |  Facebook |  Twittercopyright © ajesus.com.br