Todo Dia Com Jesus

Mateus 13:44-58

As breves parábolas do tesouro e da pérola enfatizam duas verdades maravilhosas: a primeira, o grande valor que a Igreja tem para Cristo, pois Ele vendeu tudo o que tinha para adquiri-la - desistindo até mesmo da Sua própria vida. Em segundo lugar, vemos o gozo que Ele tem nela. No versículo 47, a rede do Evangelho é lançada no mar das nações. O Senhor disse a Seus discípulos que faria deles pescadores de homens. Eis aqui, pois, os servos trabalhando. Mas nem todos os peixes são bons... nem todos os que se dizem cristãos são verdadeiros cristãos! É a Palavra que permite distingui-los: o bom peixe se reconhece pelas suas escamas e por suas barbatanas (Levítico 11:9-11), e o verdadeiro crente por sua armadura moral, pela sua capacidade de resistir à penetração do mal e a ser levado pela corrente deste mundo.

Da mesma forma que o Senhor encontra um tesouro nos Seus (v. 44), o versículo 52 nos mostra o tesouro que o discípulo encontra em Sua Palavra. Você considera a Bíblia um tesouro de onde se podem tirar "cousas novas e velhas"?

Este capítulo termina tristemente com a incredulidade das multidões. O povo via em Jesus apenas o "filho do carpinteiro", de maneira que Sua graça não pôde ser mostrada a eles.

Envie: Publique:

Quem Somos | Termos de uso e privacidade Feed RSS |  Facebook |  Twittercopyright © ajesus.com.br
sildenafil 50 mg onde comprar